O Grêmio informou nesta terça-feira (23) que o atacante Guilherme Azevedo teve uma lesão muscular grau dois na coxa direita constatada e irá desfalcar a equipe por pelo menos quatro semanas. Ele acabou deixando o gramado do Passo D'Areia ainda no primeiro tempo da partida contra o São José, na última segunda-feira, no empate em 1 a 1 contra os donos da casa.
Aos 35 minutos da etapa inicial, o jogador pediu um lançamento nas costas da zaga, mas na hora da arrancada, acabou sentindo a lesão e foi imediatamente substituído por Léo Chú, que acabaria a partida expulso por simular por duas vezes uma penalidade. Para os próximos jogos, Léo Pereira deve ser o titular na ponta direita gremista.
O departamento médico do Tricolor aproveitou para também atualizar a situação de outros jogadores que estão afastados dos gramados em virtude de lesões. Pedro Geromel segue realizando fisioterapia e reforço físico na academia, mas ainda não está liberado para fazer trabalhos no campo. O zagueiro e capitão se machucou no dia 24 de janeiro, no clássico Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão.
Guilherme Guedes está em fase final de tratamento com a fisioterapia após lesões em ambas as coxas. Na próxima semana, ele deve ser liberado para realizar a transição com a preparação física. Jean Pyerre, Michel e Luiz Fernando iniciaram os trabalhos no campo para retornarem aos gramados.
Além deles, Churín segue com a preparação física após uma lesão muscular e Leonardo Gomes, após duas cirurgias no joelho, segue realizando trabalhos na academia, reforço muscular e corridas no campo com a fisioterapia, mas ainda sem condições de jogo.