O Grêmio empatou com o São José em 1 a 1, e um dos principais destaques foi Pedro Lucas. O garoto de 18 anos marcou o gol de empate no estádio Francisco Novelletto e pode até ser promovido ao grupo principal na atual temporada.
O garoto deve ganhar espaço não apenas pelo gol marcado, mas também pelas características que apresenta. Afinal, o atual elenco tem espaço para mais um meia de criação.
Isaque foi emprestado para o Fortaleza e Pinares deve acumular convocações para a seleção do Chile em 2021. Além disso, Jean Pyerre vive uma instabilidade técnica e pode ganhar com o garoto uma concorrência saudável.
O meia criado nas categorias de base gremista renovou o seu vínculo em novembro do ano passado e assinou um novo vínculo até o final de 2024. O atleta tem uma multa rescisória para o mercado do Exterior fixada em 60 milhões de euros (R$ 393 milhões na cotação atual).
No ano de 2020, Pedro Lucas disputou o Brasileirão sub-20 e foi integrado ao Grupo de Transição no final da temporada, sob o comando de Thiago Gomes. Entretanto, as boas aparições e as carências no grupo de cima podem fazer com que ele dê um salto de categoria no decorrer do ano.
O jogador deve continuar como titular nos dois próximos compromissos, contra Juventude e Pelotas. Mesmo com os titulares tendo se reapresentado na última segunda no CT Luiz Carvalho, os garotos devem continuar sendo aproveitados no Gauchão. Afinal, mesmo com um jogo a menos, o time lidera o campeonato estadual.