Pedro Lucas marcou seu primeiro gol como profissional. Aos 18, diz ter o sonho de atuar pelo Grêmio desde que chegou ao clube, seis anos atrás. O meia foi campeão da Copa do Mundo sub-17 com a seleção, em 2019.
No Gauchão 2021, é um dos responsáveis pela campanha do time de garotos que colocam o Tricolor na liderança provisória mesmo com um jogo a menos.
O empate em 1 a 1 com o São José, nesta segunda-feira (22), foi um bom resultado na opinião de Pedro Lucas. A última vitória do Tricolor sobre o São José fora de casa foi em 2001, quando o meia ainda não tinha nem nascido.
— Tenho o sonho de jogar pelo time principal desde que cheguei aqui, aos 12 anos. Hoje poder fazer o primeiro gol como profissional, só tenho que agradecer a Deus e ao pessoal do Grêmio por todo suporte e ajuda. Agradecer a família e a namorada pelo apoio de sempre também. E parabenizar todo o grupo, pois acho que pela adversidade do campo foi um bom resultado — comentou o atleta, em entrevista na saída de campo.
O próximo compromisso gremista será na quinta-feira (25), às 21h30min, contra o Juventude. Apesar do retorno do time principal aos treinos nesta terça, o técnico Alexandre Mendes, Pedro Lucas o e os demais garotos devem seguir em campo pelo Tricolor.