O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira (21) que aceitou antecipar a rescisão de contrato com o meia-atacante Douglas Costa, emprestado pela Juventus ao clube alemão até o dia 30 de junho deste ano. O anúncio pode ser um dos sinais de que o Grêmio, com quem Douglas já tem acerto, está próximo de oficializar a contratação do jogador, longe de Porto Alegre há 11 anos.
Em seu site, o time alemão agradeceu a Douglas pela passagem pela Alemanha, quando foi campeão nacional e do Mundial de Clubes, tendo atuado 20 vezes na última temporada.
— Douglas Costa e Tiago Dantas (outro jogador que deixou o clube) voltaram a vencer o Campeonato Alemão nesta temporada conosco. Gostaríamos de agradecer a ambos e desejar-lhes tudo de melhor para o seu futuro — disse o diretor de esportes do clube, Hasan Salihamidzic.
Para devolver o meia-atacante de forma antecipada à Juve, o Bayern precisava de autorização especial da Fifa, pois a janela de transferências para a Itália está fechada, o que impossibilitaria a devolução. No entanto, a entidade máxima do futebol já havia sinalizado que iria dar anuência à operação.
O meia-atacante de 30 anos será emprestado pela Juventus ao Grêmio por um ano e, depois, assinará por mais um ano e meio com o Tricolor. Douglas precisa ter a transferência registrada na CBF e na Fifa até às 23h59min de domingo, quando expira a janela de transferências no Brasil.
O Tricolor já tem tudo assinado com a Juventus e aguarda apenas o documento da Fifa dando o aval para o negócio. A direção gremista acredita que isso ocorrerá no máximo até sábado.