Autor do gol da vitória no Gre-Nal 430, Léo Chú comemora nesta terça-feira (6) 21 anos de idade. Mas ao contrário de festa com a família e amigos, o atacante gremista teve mais um teste em seu início de carreira: uma entrevista coletiva virtual, direto de Quito, no Equador, onde está com a delegação do Grêmio que enfrentará o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores.
No final do clássico do último final de semana, Léo foi saudado por todos e trocou um afetuoso abraço com o técnico Renato Portaluppi, que será um dos desfalques gremistas nesta quarta, após ter testado positivo para a covid-19.
— A presença do Renato é de suma importância para nós, mas o Alexandre (Mendes) também é um grande treinador, e o Renato vai conseguir ajudar ele, de Porto Alegre, e nós vamos fazer um grande jogo — disse o camisa 18.
A covid-19 tem sido um fantasma constante para todos, e não é diferente no mundo do futebol. Além de Renato, o Grêmio não conta com o preparador físico Reverson Pimentel, em fase final de recuperação do coronavírus, assim como o zagueiro Paulo Miranda que também teve resultado positivo há alguns dias.
— O Grêmio está tomando todos os protocolos para nossa proteção e os testes (feitos na segunda-feira, em Quito) sairão amanhã. A gente fica na expectativa de saber quem vai estar liberado, mas vai dar tudo certo e todos estarão imunes e prontos para o jogo — comentou Léo Chú sobre a expectativa de que não exista mais nenhum caso na delegação.
Gol em Gre-Nal e aniversário nesta terça, mas mesmo assim o jogador garante que é momento de ficar apenas com a família para evitar problemas.
— A gente tem que se cuidar muito porque não é brincadeira. Essa pandemia tomou proporções gigantescas no mundo e todo tem que se cuidar. É ficar com a família, em casa e aproveitar o máximo com eles — ponderou o jogador.
— Foi uma passagem de suma importância para a minha carreira, para o meu amadurecimento. Nunca vou esquecer. Fiz grandes jogos, contra grandes equipes no Brasileirão e Copa do Brasil e voltei muito preparado para jogar no Grêmio —relembra o atacante que fez 30 jogos pelo time cearense (24 como titular) e marcou três gols.
Contra o Del Valle, Léo Chú deve ficar como opção no banco de reservas, mesmo após o golaço e o bom desempenho nos minutos em que esteve em campo no Gre-Nal.
— Esses jogos vão ser importantes demais para a nossa classificação para a fase de grupos. E nós (jovens) conversamos muito, para ficarmos tranquilos, que sabemos do nosso potencial e que precisamos estar preparados para se o professor precisar e ajudar o Grêmio.
Ainda tímido diante das câmeras de diversas perguntas, Léo Chú tem a receita para outros momentos em que poderá ser o protagonista.
— É a realização de um sonho pra todo gremista (jogar no clube) e jogo a jogo, eu vou me sentindo mais à vontade no profissional. Eu sei do meu potencial e que posso ajudar muito ainda esse ano — afirmou com a convicção que desferiu o chute que venceu Marcelo Lomba nos instantes finais do Gre-Nal disputado na Arena.