O Grêmio enfrenta o Independiente del Valle nesta sexta-feira (9), às 19h15min, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Confira os detalhes da partida:
Horário
Sexta-feira (7), às 19h15min, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar o seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h30min
- A Fox Sports anuncia a transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
Independiente del Valle
Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; José Hurtado, Vite, Pellerano, Faravelli e Caicedo; Ortiz e Montenegro.
Técnico: Renato Paiva.
Grêmio
Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico).
Arbitragem
Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino).
Como chegam
Independiente del Valle
Após a saída de Miguel Ángel Ramírez, atualmente no Inter, o time equatoriano passou a ser comandado pelo português Renato Paiva, que tem mantido a filosofia do jogo de posição, mas variado o sistema tático entre o 4-3-3 e o 3-5-2.
Foi com três zagueiros, aliás, que ele armou a equipe nos confrontos anteriores contra o Unión Española, do Chile — incluindo a goleada de 6 a 2, que selou a classificação. Portanto, a tendência é que esta formação seja utilizada novamente.
Grêmio
O Tricolor terá algumas ausências importantes para este confronto em Quito. A mais simbólica é o técnico Renato Portaluppi, que testou positivo para covid-19 e não acompanhou a delegação. Dentro de campo, três atletas que foram titulares na temporada anterior, mas têm ficado de fora dos últimos jogos, sequer viajaram: Geromel, Jean Pyerre e Pepê.
Além disso, a equipe perdeu quatro atletas que estavam na delegação no Equador: Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para covid-19 e Victor Ferraz e Emanuel, apesar dos testes negativos, tiveram sintomas. Todos retornaram à Porto Alegre na última quarta. Sem lateral-direito disponível, o Grêmio busca levar o garoto Felipe para o Paraguai em avião fretado.