Apresentado nesta sexta-feira (23), o novo técnico do Grêmio, Tiago Nunes, telefonou na noite de quinta (22) para o seu antecessor Renato Portaluppi. Na sua primeira entrevista coletiva, o comandante afirmou que vai manter o estilo de jogo da equipe.
— Já conversei com o Renato rapidamente por telefone. Ele foi muito receptivo e carinhoso. Estendo aqui um agradecimento público a ele. Não entramos em detalhes técnicos ou táticos. Foi muito mais sobre questões de receptividade com a minha chegada. Mas temos a intenção de dar continuidade ao seu trabalho e ao seu legado — declarou o novo técnico.
A partir da estreia contra o Ypiranga, neste sábado (24), em Erechim, Tiago Nunes pretende montar a equipe gremista com uma maneira de jogar bem parecida com a dos tempos de Renato.
— Como essência de jogo, o Grêmio conseguiu criar uma característica própria nos últimos anos. Não tenho o direito de vir aqui e mudar isso. Tenho que dar continuidade. É lógico que vamos implementando a cada jogo algumas questões pontuais, de acordo com a característica de jogadores e de adversários — completou.
Por fim, o treinador citou a ofensividade e a agressividade como algumas das principais virtudes que espera ter na sua equipe:
— Conheço muito dos atletas. A ideia é ter uma equipe que dê sequência à linha já conduzida em termos de características de jogo. Que seja ofensiva e que busque a vitória sempre com agressividade.