Titular do Grêmio nos confrontos diante do Independiente del Valle-EQU pela Libertadores, o lateral-direito Felipe Albuquerque tem proposta para deixar o Tricolor para atuar pela Ponte Preta. O estafe do jogador concordou com a oferta, mas o clube pediu tempo por conta das definições do calendário. A resposta deverá ser dada na próxima semana.
O jovem, que atuou em 2020 no Brasil-Pel e disputou a Série B do Brasileirão, deverá perder espaço com a estreia de Rafinha e o retorno de Vanderson. O experiente ala está realizando preparação física especial para a temporada, enquanto o camisa 35 se recupera de covid-19.
Com isso, Felipe retornaria ao terceiro posto na hierarquia da posição. Até o segundo semestre, Leonardo Gomes deverá voltar a ficar à disposição da comissão técnica. As chances de ser escalado seriam ainda mais remotas.
Pelo entendimento de que ganharia mais chances em Campinas, o estafe do jogador confirma que há intenção de que o atleta seja emprestado até o final da Série B. A Ponte Preta aguarda a resposta do Grêmio.
Felipe foi utilizado em três partidas pelo Tricolor em 2021. O contrato vai até o final de 2022. Em caso de repasse, não está descartada nova renovação por mais um ano.