Anunciado há uma semana, o técnico Tiago Nunes já implementa algumas mudanças na rotina de trabalho do Grêmio. Na preparação para o jogo contra o Lanús-ARG, na quinta-feira (29), o treinador aumentou a atenção com a bola aérea e com as jogadas ensaiadas. Além disso, chama atenção o maior uso de quadros e de planilhas nas atividades.
No treino da manhã desta quarta (28), antes da viagem para a Argentina, Tiago Nunes deu ênfase à bola aérea defensiva. Como o treinador mudou a estratégia de marcação nas bolas paradas, uma das prioridades é aprimorar este fundamento. Além disso, o técnico criou novas jogadas ensaiadas, que devem ser executadas a parir do jogo desta quinta, na Argentina. Uma das características do treinador é o maior uso de desenhos, quadros e planilhas na hora de explicar as estratégias aos jogadores.
As mudanças são consideradas normais, por haver uma troca na comissão técnica. A avaliação interna é de que Renato Portaluppi deixou um ótimo legado para Tiago Nunes e de que há semelhanças entre os dois treinadores em relação à filosofia de jogo. Contudo, a expectativa é de que algumas diferenças pontuais sejam notadas a partir dos próximos jogos.
Para a partida contra o Lanús, a principal novidade é a volta do zagueiro Pedro Geromel, que está recuperado de lesão. O provável time do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
Lanús e Grêmio enfrentam-se nesta quinta (29), às 21h30min, no Estádio La Fortaleza, em Lanús.