O Grêmio contará com os retornos de Pedro Geromel e Maicon contra o Lanús, mas ainda seguirá com alguns desfalques: Kannemann, César Pinares, Alisson e Pepê. GZH apresenta a situação de cada um destes jogadores.
Depois de ficar 38 dias sem atuar desde a decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e retornar aos gramados na eliminação da Libertadores, contra o Independiente Del Valle, Kannemann voltou a ser ausência no grupo gremista que disputou os últimos quatro jogos. O argentino realiza trabalhos de fisioterapia e faz treinamentos individualizados de campo para se recuperar de dores musculares, que o incomodam desde o final da temporada passada, quando ele atuou em apenas 34 dos 74 jogos disputados pela equipe. A tendência é que ele retorne nas semifinais do Gauchão.
Com uma lesão no adutor da coxa direita, sofrida na primeira partida contra o Del Valle, César Pinares mantém sua rotina de recuperação. O meia chileno tem feito fisioterapia e algumas corridas no CT Luiz Carvalho. Há uma expectativa de que ele retorne aos treinamentos em até 15 dias. O problema foi sentido no dia 9 de abril, e a previsão inicial era de até quatro semanas parado.
Sobre Pepê, oficialmente o Grêmio afirma que ele faz trabalhos de fisioterapia para se recuperar de um problema no púbis. Porém, o atacante que foi vendido para o Porto só irá se apresentar em Portugal no dia 5 de junho e um acordo entre os clubes, para que ele seja preservado para evitar lesões, é a causa principal de seu não aproveitamento na maioria dos jogos, como já foi noticiado por GZH. Pontualmente, ele pode ser utilizado pela comissão técnica em caso de necessidade.
Alisson sofreu ruptura ligamentar de alto grau do tornozelo direito, no jogo de estreia na Sul-Americana, contra o La Equidad, na quinta-feira passada (22). A previsão para o meia-atacante é de oito semanas de tratamento, para que só depois ele volte às atividades e recupere sua forma física. Dessa maneira, o camisa 23 só deverá voltar a jogar no final de julho.