O técnico do Grêmio, Tiago Nunes, tem uma baixa importante para o restante do Gauchão e da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O atacante Alisson teve diagnosticada uma ruptura ligamentar no tornozelo direito e ficará fora dos gramados por aproximadamente dois meses.
A lesão ocorreu durante a vitória pro 2 a 1 sobre o La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana. Durante a partida desta quinta (22), o jogador sofreu uma entrada violenta do lateral Andrés Corrêa e teve de ser substituído. Nesta sexta, um exame de imagem confirmou a lesão.
No fim do ano passado, Alisson já havia passado por um problema semelhante. No empate por 0 a 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão, o atleta também sofreu um problema ligamentar após uma divida com o volante Tchê Tchê. Contudo, na ocasião, a lesão foi no tornozelo esquerdo.
A recuperação do jogador será feita através de fisioterapia, sem a necessidade de cirurgia. Com isso, o atacante está fora de todo o Gauchão e da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Para o lugar de Alisson, o técnico Tiago Nunes tem à disposição os atacantes Everton, Luiz Fernando, Léo Chú e Léo Pereira.