A ausência de Pepê, mais uma vez, chamou atenção na lista de relacionados do Grêmio para o jogo deste sábado (24), contra o Ypiranga. Mesmo recuperado de uma lesão no púbis, o atacante só foi relacionado para três dos 15 jogos disputados até agora pela equipe gremista na temporada. A situação curiosa tem a ver com a venda do jogador para o Porto-POR.
Conforme apurado por GZH, as direções de Grêmio e Porto fizeram um acordo. Até o dia 5 de junho, data da apresentação de Pepê em Portugal, o Tricolor preservará o atleta da maioria dos jogos.
O objetivo principal é minimizar o risco de o atacante, comprado pelos portugueses por 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões), sofrer alguma lesão que possa comprometer o aproveitamento do jogador no início da próxima temporada europeia.
Ao mesmo tempo, Pepê deve ser utilizado pontualmente em algumas partidas para ele não perder totalmente o ritmo de jogo. Até agora, o atacante entrou nos minutos finais dos jogos contra Independiente del Valle-EQU, Novo Hamburgo e Caxias, totalizando 203 minutos na temporada.
Este acordo foi vital para que o Porto autorizasse o Grêmio a utilizar Pepê nas finais da Copa do Brasil, aceitando que o jogador se apresentasse apenas na janela de transferências do meio do ano.
Ao mesmo tempo, o Tricolor não considera a ausência de Pepê na maioria dos jogos um prejuízo significativo. Além de o jogador já não estar apresentando o rendimento que atraiu o interesse português, o garoto Ferreira tomou conta da titularidade na ponta esquerda. E a ideia do clube é dar mais oportunidades para os garotos Léo Pereira e Léo Chú.