O Porto-POR já se conformou em não contar com o atacante Pepê antes de julho. Após um acordo com o Grêmio, ficou definido que a transferência do jogador de 23 anos, se oficializada, ocorrerá apenas na janela do meio do ano. Com isso, o clube português já busca novas alternativas no elenco. Uma delas é o jovem atacante Filipe Conceição, 18 anos, filho do técnico Sérgio Conceição.
Segundo o jornal O Jogo, de Portugal, a ideia do clube luso é utilizar com mais frequência o garoto. Atualmente no Porto B, Francisco já ficou no banco no clássico contra o Benfica, na semana passada, e deve receber oportunidades nos próximos jogos. Ele é considerado uma promessa do elenco.
De acordo com a mesma publicação, o Porto também planeja dar uma nova chance ao meia brasileiro Felipe Anderson, 27 anos, ex-Santos e Lazio. Em baixa, o atleta teve cogitada inclusive a sua saída do clube. Contudo, também deve ter mais espaço nos próximos meses.
O planejamento inicial do clube português era contratar Pepê imediatamente. Contudo, o Grêmio não abre mão de contar com o atacante nas finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em fevereiro. Como a janela de transferência lusa termina no próximo dia 4, antes das decisões, o jogador só poderá ser liberado no próximo período de registros, em julho.
A direção gremista alega que só vai se pronunciar sobre o assunto quando houver algo oficial. Nos bastidores, contudo, a informação é de que a venda do atleta está encaminhada por 15 milhões de euros e mais 15% do lucro de uma futura venda, com o Tricolor liberando o atleta apenas em julho.