Depois de assumir como o novo vice de futebol do Grêmio na última terça-feira (20), Marcos Herrmann inicia os primeiros passos no cargo. O dirigente, que no início da semana teve como meta inicial fechar a contratação do técnico Tiago Nunes, já tem a segunda missão: completar o departamento de futebol. Um executivo e dirigentes políticos podem ser buscados para fechar o grupo — com isso, nomes são debatidos e entrevistados.
Segundo o responsável por comandar a pasta, não há pressa para resolver a questão. Por isso, o tempo é aliado para complementar as funções. No entendimento do escolhido pelo presidente Romildo Bolzan, o Tricolor "não pode errar". Desta forma, perfis foram levantados, e os contatos se iniciaram.
De acordo com o site ge.globo, Ari Barros, profissional ex-Juventude e atualmente no Náutico, é um dos nomes na lista gremista. A informação foi confirmada por GZH. O estilo mais técnico e de bastidor agrada. Basicamente, é o que está no pensamento dos atuais dirigentes, que evitam pensar em grandes nomes para a função.
O cargo de executivo gremista está vago desde a demissão de Klauss Câmara, em setembro de 2020. Carlos Amodeo, CEO do clube, acumulou as funções temporariamente. Alternativas caseiras são analisadas, mas entende-se que alguém mais experimentado deve ser tentado no momento. Por isso, Herrmann conta com a parceria de Amodeo para selecionar o profissional.
Ari passou pelo pelo Juventude entre 2019 e 2020. É apontado como "discreto e competente" depois dos três meses em que está na equipe de Recife. Acumula passagens como executivo por clubes como Remo-PA e Treze-PB.