O Grêmio confirmou nesta terça-feira (20) que Marcos Herrmann ocupará o cargo de vice-presidente de futebol. O dirigente, que também é vice eleito da gestão de Romildo Bolzan, já foi apresentado ao grupo de jogadores e comissão técnica. O comunicado foi feito através do site. Agora, com a definição do novo comandante da pasta, o Tricolor deverá avançar na contratação de Tiago Nunes para o cargo de treinador.
O clube oficializou o dirigente na função após três dias de conversas e tentativas de convencimento de Bolzan. Com apoio dos demais membros do Conselho de Administração, Herrmann alegava “problemas particulares” para não aceitar o posto.
Em paralelo, Herrmann já iniciou a busca por pares para completar o departamento. O objetivo é anunciar dois diretores, também políticos, ou seja, não remunerados, e um executivo — que deverá ser oriundo da base ou de passagem recente pelo Tricolor.
Herrmann é conselheiro gremista desde 1994. Já integrou o futebol entre 1997 e 1998. Desde 2013, na gestão Fábio Koff, exerce a função de vice-presidente eleito e seguiu nos mandatos de Romildo Bolzan Júnior. No âmbito profissional, ele é formado em direito e tem pós-graduação em administração de empresas.
Com a definição do novo vice-presidente, o Grêmio poderá avançar nas próximas horas na contratação de um técnico. O cargo, que está vago há cinco dias, tem favorito: Tiago Nunes. As bases estão encaminhas e, segundo o presidente gremista, o protocolo de anúncio seria feito pelo novo dirigente. Com isso, o profissional aguarda o contato do novo chefe do departamento para selar o tema.