Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira (18), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, comunicou a demissão do executivo de futebol Klauss Câmara. O dirigente estava no clube gaúcho desde janeiro de 2019.
— É uma situação meramente funcional, interna. Entendemos que era necessária a troca, de estratégia do clube, de relacionamento. Chegamos à conclusão de que era melhor. Não é nada pessoal, nada contra o trabalho — explicou Romildo.
Por meio das redes sociais, o profissional se manifestou sobre a saída do Tricolor. Além de agradecer a oportunidade de trabalhar no Grêmio, Klauss Câmara destacou que as principais decisões tomadas durante a sua gestão, como a contratação de jogadores, nunca foram decididas de forma individual.
Confira a manifestação na íntegra
"Obrigado, Grêmio!
Hoje deixo o Clube após quase dois anos de muito trabalho, empenho e dedicação acima de tudo. Foi um período de muito aprendizado e que certamente levarei comigo para o restante da minha trajetória. Saio de cabeça erguida e com a convicção que fiz aquilo que estava ao meu alcance durante todo esse tempo.
Nunca fiz nada sozinho, pois sempre tive grandes profissionais ao meu lado que contribuíram muito durante todo esse tempo.
Todos os atletas que vieram, sempre foram por intermédio de aprovação coletiva e baseada nas decisões de todo um colegiado eleito.
Continuo convicto do valor, potencial e capacidade dos atletas desse grupo. Não só daqueles que aqui estavam, mas também de todos que chegaram nessa temporada ao clube. Eles ainda irão provar isso!
Fica a constatação de que o futebol brasileiro é uma máquina que gira e é impulsionada única e exclusivamente pelos resultados desportivos e não financeiros!
Carregarei comigo momentos de alegria, como as conquistas dos dois importantes títulos gaúchos. E sei que que de alguma forma fiz parte de um período importante na história desse clube. "