A FGF aguarda a Conmebol confirmar a data da partida de volta entre Grêmio x Independiente del Valle para agendar o jogo do Tricolor contra o Caxias, ainda pela primeira rodada do Gauchão. Inicialmente previsto para sábado (10), o confronto está pendente desde que o compromisso gremista pela Libertadores, marcado para a última quarta-feira, precisou ser adiado para esta sexta. Há três alternativas no horizonte da entidade.
A solução mais simples ocorreria no caso de Grêmio x Del Valle ser transferido de quarta para quinta-feira (15). Assim, a partida pelo campeonato estadual seria marcada pada a noite de segunda-feira, respeitando o intervalo de 72 horas entre as duas datas.
Outros dois casos são analisados nos bastidores caso a Conmebol mantenha a data. Porém, o descanso do Grêmio seria curto, e um time alternativo deveria ser colocado em campo. A primeira opção seria confirmar a partida para o domingo (11), apesar de a delegação do Tricolor voltar apenas no sábado da capital paraguaia.
Outra hipótese seria agendar jogo da Serra para a sexta-feira da próxima semana (16). Da mesma forma, o intervalo seria de no máximo 48 horas. No domingo, seguinte o time de Renato já deve receber o Novo Hamburgo na Arena.
Interessado pela recuperação da partida atrasada, o Caxias monitora a questão com a FGF. Para o presidente Paulo Cesar Santos, é momento de bom senso e de colaborar com a sequência do torneio, mas há o entendimento que o adversário entrará com uma equipe com preservações:
— O Grêmio já está classificado e pode optar por um time alternativo, como jogou outras partidas no Campeonato Gaúcho — disse em contato com GZH.