O Grêmio fretou um avião médico especializado no transporte de pacientes com covid-19 para “resgatar” os quatro atletas que foram afastados da delegação no Equador. O voo sanitário custou aproximadamente R$ 300 mil.
A aeronave decolou na noite desta quarta (7) em Quito-EQU rumo a Porto Alegre com o goleiro Paulo Victor e o lateral Vanderson, que testaram positivo para o coronavírus, e mais o zagueiro Emanuel e o lateral Victor Ferraz, que apresentaram sintomas de covid-19, embora os exames tenham dado negativo.
O avião contratado pelo clube é equipado com uma estrutura médica para o atendimento aos pacientes. Em 2020, o Flamengo usou uma aeronave similar para “resgatar” sete atletas que haviam testado positivo para covid-19, casualmente, também antes de um jogo contra o Independiente del Valle-EQU, no Equador.
A delegação tricolor já se encontra em Assunção-PAR, novo local do jogo contra os equatorianos. Nesta quinta, o clube pretende fretar um jato comum para transportar o lateral Felipe, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon, que devem se incorporar à delegação no Paraguai. Este voo terá um custo de R$ 80 mil.
Desde o início da pandemia, o Grêmio adotou a política de não economizar em protocolos sanitários para garantir a maior segurança aos seus atletas. A equipe se desloca em voo fretado para todas as partidas, mesmo em cidades com deslocamentos curtos. A ideia é evitar o contato dos jogadores com passageiros comuns nos aeroportos do Brasil e da América do Sul.
O jogo contra o Independiente del Valle está marcado para sexta (9), às 19h15min, pelo horário de Brasília, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Entenda o caso:
- Independiente del Valle x Grêmio estava marcado para quarta (7), em Quito-EQU;
- Dois atletas gremistas testaram positivo para o coronavírus na última terça (6), após a chegada no Equador: o goleiro Paulo Victor e o lateral Vanderson;
- Em função dos casos dos positivos na delegação tricolor, o governo equatoriano determinou a suspensão da partida. A Conmebol remarcou o confronto para sexta (9), em Assunção, no Paraguai;
- Nesta quarta (7), o zagueiro Emanuel e o lateral Victor Ferraz apresentaram sintomas de covid-19 e, embora o teste tenha dado negativo, também foram afastados;
- Os quatro jogadores retornarão ao Brasil na noite desta quarta (7), em voo sanitário privado;
- A delegação do Grêmio decolou na tarde desta quarta (7) no Equador rumo ao Paraguai, com previsão de chegada a Assunção às 22h30min, pelo horário de Brasília.