O Grêmio prepara a logística para reforçar a delegação no jogo contra o Independiente del Valle-EQU, nesta sexta (9), em Assunção-PAR. A ideia do clube é de que o jovem Felipe, 21 anos, viaje à capital paraguaia, nesta quinta (8), em jatinho fretado, e seja a novidade no time titular na partida válida pela Libertadores.
O Tricolor embarcou na tarde desta quarta (7) do Equador ao Paraguai sem laterais-direitos, já que Vanderson testou positivo e Victor Ferraz está com suspeita de covid-19. Os dois defensores foram afastados da delegação e retornarão ao Brasil nesta noite, em voo sanitário privado.
A direção trabalhou ao longo do dia para viabilizar a logística da viagem de Felipe. A operação não é considerada simples por conta dos protocolos sanitários exigidos para a entrada no Paraguai, que impôs recentemente restrições ao ingresso de brasileiros, embora haja exceções para equipes que disputam a Libertadores. Por conta disso, o clube ainda não confirma a integração do jogador à delegação.
— Estamos avaliando o cenário para uma definição — declarou à GZH o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo.
Apesar de pouco conhecido do torcedor gremista, Felipe está longe de ser inexperiente em jogos profissionais. Revelado pela base tricolor, o jogador foi emprestado ao Brasil-PEL na última temporada e participou de 26 jogos na Série B.
Pelo time de transição do Grêmio, o garoto fez o cruzamento para o gol de Ferreira no empate por 1 a 1 com o Pelotas, na Recopa Gaúcha 2020, competição em que o time gremista acabou sendo derrotado nos pênaltis.
O Tricolor analisa ainda a possibilidade de integrar o zagueiro Kannemann e o volante Maicon para o jogo no Paraguai. Os dois atletas estão em recuperação de problemas médicos e, caso tenham condições, viajariam no mesmo voo fretado do lateral Felipe.
Como o técnico Renato Portaluppi permaneceu em Porto Alegre, após testar positivo para covid-19, a equipe em Assunção será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. A provável escalação terá: Brenno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Pinares (Darlan); Alisson, Ferreira e Diego Souza.
Entenda o caso:
- Independiente del Valle x Grêmio estava marcado para quarta (7), em Quito-EQU;
- Dois atletas gremistas testaram positivo para o coronavírus na última terça (6), após a chegada no Equador: o goleiro Paulo Victor e o lateral Vanderson;
- Em função dos casos dos positivos na delegação tricolor, o governo equatoriano determinou a suspensão da partida. A Conmebol remarcou o confronto para sexta (9), em Assunção, no Paraguai;
- Nesta quarta (7), o zagueiro Emanuel e o lateral Victor Ferraz apresentaram sintomas de covid-19 e, embora o teste tenha dado negativo, também foram afastados;
- Os quatro jogadores retornarão ao Brasil na noite desta quarta (7), em voo sanitário privado;
- A delegação do Grêmio decolou na tarde desta quarta (7) no Equador rumo ao Paraguai, com previsão de chegada a Assunção às 22h30min, pelo horário de Brasília.