A temporada começou diferente para o lateral-direito Felipe Alburquerque. O jogador estava emprestado no ano passado para o Brasil-Pel para a disputa da Série B, mas por suas boas atuações, foi chamado para integrar o elenco profissional do Grêmio neste início de trabalho em 2021. Pelo Brasil-Pel, disputou 24 jogos, sendo 19 como titular.
Jogando a nível profissional em Pelotas, o lateral acredita que a oportunidade serviu para ganhar experiência e para aumentar a sua maturidade na carreira.
— Foi uma experiência muito boa ter ido ao Brasil-Pel e ter a oportunidade de jogar uma Série B. Pude evoluir muito, como jogador e como pessoa também, ganhei minutos em campo. Hoje, me considero um atleta diferente do que quando saí para ser emprestado, então acredito que foi muito positivo para mim — comentou.
No time de Renato Portaluppi, Felipe terá dois concorrentes pela posição no time titular, um mais experiente, caso de Victor Ferraz, e outro emergente, situação de Vanderson, preferido do treinador nos últimos jogos. O lateral, no entanto, vê a concorrência como saudável.
— Vejo uma disputa muito sadia. Nós temos um elenco muito forte, com jogadores de alto nível em todas as posições e na lateral-direita não é diferente, são jogadores muito bons e acho que isso só tem a nos ajudar, porque é uma disputa saudável. Temos tudo para brigar para alcançar nossos objetivos na temporada e vou trabalhar muito para buscar meu espaço no elenco. Fico feliz de ter retornado e espero ajudar a equipe em campo — complementou.
Felipe já fez sua estreia na equipe principal do Grêmio ao entrar no último final de semana contra o Esportivo em Bento Gonçalves. Ele atuou por seis minutos, tendo substituído Vanderson.