O Grêmio tem interesse em Gustavo Cuéllar, do Al Hilal. Depois da recusa do Tigres-MEX por Rafael Carioca, o colombiano de 28 anos é o nome indicado por Renato Portaluppi como prioridade atual no mercado. Mas o negócio é complicado. Cuéllar é titular do time treinado por Rogério Micale. O ex-jogador do Flamengo foi sondado pelos gremistas no final do ano passado, mas a proposta sequer chegou a ser formalizada.
O aleta, que também tem passagens pelos colombianos Deportivo Cali e Júnior Barranquilla, tem contrato até junho de 2023. Ou seja, o clube da Arábia Saudita — que recentemente tentou contratar Thiago Galhardo — não toparia um empréstimo de um dos seus principais jogadores.
O Grêmio prepara uma oferta para contratar o colombiano em definitivo. Com a negativa de Rafael Carioca, o Tricolor planeja oferecer uma proposta semelhante a que fez aos mexicanos para os sauditas. Ou seja, algo em torno de 3 milhões de euros.
Contratar um primeiro volante "cascudo" é um dos pedidos de Renato Portaluppi. O treinador entregou uma lista que contém alguns nomes que estão sendo buscados pela diretoria, através do executivo Carlos Amodeo e o presidente Romildo Bolzan Júnior.
* Colaborou Alex Bagé