Com a mudança de data entre Grêmio e Independiente del Valle pela fase preliminar da Libertadores — desta quarta-feira (7) para a próxima sexta (9) —, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) adiou mais uma vez o confronto entre o Tricolor e o Caxias em jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão. O duelo estava previsto para este sábado (10), às 20h, no Estádio Centenário. Nas próximas horas, a FGF deve oficializar a nova data para o jogo do Estadual.
A partida no Equador ocorreria na quarta, mas foi reagendada pela Conmebol e será realizada no Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. A entidade sul-americana informou que a mudança se deu em virtude da falta de resposta das autoridades equatorianas para a garantia da partida.
Ainda não há informações de quando será o embarque da delegação gremista para o Paraguai. Mais cedo, o Tricolor confirmou que Vanderson e Paulo Victor testaram positivo para covid-19 e estão isolados no hotel da concentração em Quito. Ambos viajarão a Porto Alegre em voo particular na quarta-feira (7). O técnico Renato Portaluppi também havia testado positivo na última segunda-feira.
O Grêmio é líder do Gauchão, com 17 pontos, mesma pontuação do Inter, vice-líder, mas com maior saldo de gols e um jogo a menos — justamente contra o Caxias.