O Grêmio está próximo de renovar o contrato do goleiro Brenno, 22 anos. Após duas reuniões, as partes avançaram para estender o vínculo do atleta por mais cinco temporadas. A tendência é de que nos próximos dias clube e jogador cheguem a um acordo.
A primeira reunião entre o CEO gremista Carlos Amodeo e o agente do atleta, Rogério Braun, ocorreu no dia 24 de março. Neste encontro, o dirigente apresentou uma proposta oficial, e o representante ficou de analisá-la, sinalizando o desejo do atleta em permanecer na Arena.
Já na semana passada, em nova reunião, o procurador apresentou uma contraproposta, que será analisada pela direção gremista. Contudo, a diferença entre oferta e pedida é pequena, e não deve haver maiores obstáculos para a extensão do vínculo.
A ideia do Grêmio é prorrogar o contrato de Brenno até dezembro de 2024, como vem ocorrendo com os outros jovens que renovaram o vínculo nos últimos meses.
Elogiado desde a base, o goleiro de 22 anos vem se destacando no início da temporada 2021 e deve permanecer como titular do gol gremista, mesmo com a provável contratação de um novo jogador para a posição.
Titular na última temporada, Vanderlei deixou o clube e acertou com o Vasco. Já o reserva imediato, Paulo Victor, também está de saída.