A direção do Grêmio fará uma série de mudanças no clube. Elas ocorrerão dentro e fora de campo. A primeira delas deve ser na preparação física, a ser anunciada nesta segunda-feira (8). Márcio Meira deverá ser desligado do clube e Túlio Flôres assume no seu lugar, de acordo com informações da Rádio Banda B, de Curitiba.
Ao ser questionado sobre uma possível troca na preparação física após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o presidente Romildo Bolzan não foi assertivo sobre o tema, mas deixou, nas entrelinhas, que o clube procuraria um profissional que já trabalhou no clube.
—A preparação física, a gente tem uma situação que tem um grupo (de profissionais) formados em casa — frisou o dirigente.
Flôres é prata da casa gremista. Trabalhou por diversos anos nas categorias de base do clube. Saiu do Grêmio para ir para o Juventude junto com o técnico Tiago Nunes. Depois, acompanhou o treinador na passagem pelo Athletico-PR, porém, seguiu em Curitiba quando Nunes foi para o Corinthians.
Outras mudanças significativas estão nos planos. Um novo diretor executivo será contratado. O cargo está vago desde Klauss Câmara foi demitido, em setembro.
Em campo, o time também terá mudanças substanciais. As contratações não serão numerosas, mas quatro nomes com capacidade para disputarem a titularidade devem chegar. Estão na lista de compras um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante. Para o ataque, uma alternativa é Luiz Adriano. No ano passado, clube e jogador estiveram próximos de uma certo. Após a partida contra o Palmeiras, câmeras de televisão flagraram Renato Portaluppi sinalizando que iria telefonar para o jogador.