![Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/29304800.jpg?w=700)
Muitas vezes, Renato Portaluppi proporciona grande cenas ao final das partidas. Com seu jeito irreverente, ele ingressa no campo e fica conversando com outros jogadores. Foi o caso da final da Copa do Brasil, disputada neste domingo (7). Após a derrota por 2 a 0, enquanto esperada a sua hora de receber a medalha de segundo lugar, o treinador fez um sinal de que ligaria para o centroavante Luiz Adriano.
A cena foi captada pelas câmeras de televisão. Renato cumprimentou o palmeirense, abriu um sorriso irônico e levou a mão direita a orelha, simulando uma ligação.
Não há segredo de que o Grêmio busca uma atacante com a capacidade de marcar gols. Após o 1 a 0 no primeiro jogo, o treinador afirmou que o elenco precisa de mais jogadores que saibam fazer gol. O interesse do Grêmio no atacante também não é novo. Em agosto, clube e jogador estiveram próximos de um acerto. As bases salariais estavam acordadas entre os dois.
Porém, Luiz Adriano logo extrapolou os sete jogos no Brasileirão e não poderia jogar a competição por outro clube. Como alternativa, a direção gremista foi em busca de Diego Churín.
Formado nas categorias de base do Inter, Luiz Adriano está no Palmeiras desde julho de 2019. Na temporada 2020, disputou 57 partidas e marcou 21, conquistando os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.
Esta não é a primeira vez que a resenha pós-jogo de Renato deixa transparecer suas intenções no mercado. Após a partida contra o Bragantino, em novembro, pelo Brasileirão, o treinador gremista conversou com o meia Claudinho, perguntando se o jogador gostaria de atuar pelo Grêmio.
Além de um atacante, o Grêmio quer trazer outros três jogadores com capacidade para serem titulares. A direção também busca um goleiro, um zagueiro e um volante.