A vitória diante do Bragantino por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (2), marcou a estreia de Diego Churín com a camisa do Grêmio. O centroavante entrou no lugar de Diego Souza aos 22 minutos do segundo tempo e foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi, que ressaltou que o argentino ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro.
— O Churín desde que chegou está valorizando o clube e o grupo que está trabalhando. Lógico que ele precisa de tempo para se adaptar. É um jogador intenso, que briga o tempo todo. Por isso pedi a contratação. Sem dúvida alguma, quando estiver adaptado, vai nos ajudar bastante — afirmou.
Renato também foi questionado sobre a conversa que teve com o meia Claudinho, do Bragantino, ao final da partida. O treinador confirmou que questionou o jogador a respeito do tempo de contrato com a atual equipe e mostrou interesse no atleta de 23 anos.
— Conversei com ele, sim, sobre até quando era o contrato dele. Assim como já fiz com outros jogadores. Eu faço isso. Estou sempre na frente. Daqui a pouco terminam as competições e eu não sei se estarei no Grêmio. Procuro conversar com os jogadores para ver o que eles pensam. O Claudinho é um baita jogador, acompanho desde o ano passado. Converso com vários jogadores, mas vocês não notam. Temos que pensar na frente — contou.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (5), às 21h30min, contra o Juventude, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Fluminense no domingo (8), às 20h30min, no Maracanã.