O Grêmio venceu o Bragantino por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (2), na Arena. Com o resultado, o Tricolor ocupa a oitava colocação da tabela do Brasileirão ao final do primeiro turno, com um jogo atrasado ainda por disputar. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi exaltou o placar conquistado diante da clube paulista e rebateu as críticas sobre o rendimento do time.
— Não fizemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos na etapa final, tomamos as rédeas da partida. Durante os 90 minutos, não tem jogo fácil. O mais importante foi a vitória, que fez com o Grêmio subisse na tabela. Já estamos a oito pontos do líder e temos um jogo a menos. Eu falei que estaríamos entre os primeiros ao final do primeiro turno — ressaltou.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Maicon foi substituído, dando lugar a Lucas Silva. O capitão deixou o campo irritado e foi direto para o vestiário. Renato explicou a situação:
— Não houve nada disso (discussão). Ele já havia me pedido para sair. Falei que ele ia continuar mais um pouco. Ele pediu de novo. Então tirei ele. Nada demais. Ele é um jogador que não gosta de perder. Conversei com e ele e não tem problema algum. Ele sabe da importância dele para a equipe. As coisas não estavam dando certo e ele ficou um pouco irritado, mas é algo normal.
Renato também falou sobre a opção por Robinho como meia central da equipe. A escolha não deu certo, tanto que Isaque foi chamado no intervalo. Com a movimentação do jogador de 23 anos, o Tricolor chegou aos gols que garantiram os três pontos.
— Jogamos uma partida muito pegada contra o Juventude. Hoje (segunda) era mais uma decisão e quinta-feira (5) tem outra. Procuro poupar alguns jogadores para termos todos inteiros. Tem posições que é difícil escolher quem vai atuar. Segurei o Isaque para o segundo tempo por causa disso. Preciso rodar os jogadores. Todo mundo faz isso no Brasil — concluiu.