A vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Bragantino foi construída a partir dos gols de dois defensores. O zagueiro David Braz abriu o placar depois de herdar a faixa de capitão de Maicon. O volante deixou o campo discutindo com o técnico Renato Portaluppi, aos 14 minutos do segundo tempo, 10 antes do gol de Braz, que comentou o episódio em entrevista.
— O Maicon sentiu que não era mais o momento dele estar na equipe, quero dizer, no jogo. Faz parte, acho que cada um tem seu direito e até onde vai dentro de campo, seu limite. Ele procurou ajudar o máximo enquanto esteve — analisou, na saída de campo, nesta segunda-feira (2).
O volante Maicon, 36 anos, havia saído para o intervalo expressando insatisfação. Diferente do seu costume, negou entrevistas no caminho para o vestiário. Na volta, com a bola rolando, recebeu cobrança de Renato Portaluppi e reagiu pedindo para sair.
Pela dificuldade na construção do placar, David Braz enalteceu as virtudes do adversário, que descontou aos 33 do segundo tempo, fazendo com que o time de Renato seguisse alerta até o final da partida.
— A gente sabia que era uma equipe com qualidade e jogadores jovens. Sabíamos da dificuldade, tivemos alterações na equipe, e isso dificulta o entrosamento, por isso os erros — reconheceu, destacando:
— Com todas as dificuldades, conseguimos o objetivo que eram os três pontos e encostar, com um jogo a menos no grupo da frente.