O vice-campeonato do Grêmio na Copa do Brasil, após nova derrota para o Palmeiras, não deixou apenas os torcedores gremistas tristes. Eduardo Corrêa, pai do meia Jean Pyerre, fez duras criticas ao técnico Renato Portaluppi em vídeo vazado nas redes sociais depois da final neste domingo (7).
Corrêa afirmou que o período de treinamento gremista em Atibaia, no interior de São Paulo, não serviu para o técnico solucionar os problemas táticos e técnicos do Grêmio antes da decisão na Arena Palmeiras. Sem citar o nome de filho, Eduardo não escondeu sua irritação com Renato e soltou xingamentos ao comandante:
— É, gurizada! Esse filh da p*** do Renato acabou com nosso time. O Grêmio foi para Atibaia quinta-feira e só para passear, porque em nenhum momento o Renato treinou o time titular. Só foram passear, brincar. Em nenhum momento o time titular foi treinado, montado — disse.
Jean Pyerre teve uma temporada de altos e baixos. Após se recuperar de uma longa parada, o meia ganhou a confiança e a camisa 10 de Renato, além de liderar o time em diversas vitórias.
No entanto, o meia caiu na reta final da temporada 2020 e começou a decisão contra o Palmeiras no banco de reservas, sendo preterido por Thaciano. Só entrou na partida aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0.