As ausências de Jean Pyerre, Churin e Pepê da lista de relacionados para a estreia do Grêmio na Libertadores foram justificadas pelo departamento médico do clube no começo da noite de terça. Dois deles estão lesionados e, por isso, ficam de fora do jogo contra o Ayacucho-PER, nesta quarta-feira (10).
Jean Pyerre tem nova lesão muscular na coxa direita e deve ficar entre três e quatro semanas em recuperação. Diego Churín também teve o mesmo problema detectado, no posterior da mesma perna, porém com tempo de retorno estimado entre quatro e seis semanas.
Apenas o atacante não teve lesão confirmada. Pepê não estará na Arena, mas não está machucado. Ele apresenta apenas um desconforto no quadril, segundo o comunicado do clube. O atacante já está negociado com o Porto e fica no Grêmio até a metade do ano.
Na entrevista coletiva do presidente Romildo Bolzan, nesta terça-feira (9), a ausência de Jean Pyerre não tinha sido atribuída a lesão. O jogador estaria precisando de um "recondicionamento físico" e de motivação, segundo o mandatário gremista.
Em um passado recente, Jean Pyerre enfrentou diversos problemas físicos. Com as lesões musculares e o período de afastamento por conta da covid-19, o meia deixou de atuar em 21 jogos na temporada 2019 - quando machucou a coxa pela primeira vez, em setembro - e em outros 22 em 2020 - por limitações físicas, internação do pai e o próprio contágio do coronavírus.
Somando a paralisação das disputas por conta da pandemia, foram 235 dias que Jean Pyerre ficou longe dos gramados.