Com duas novidades na delegação, o Grêmio desembarcou na tarde desta quarta (24), em Bento Gonçalves, para o jogo contra o Juventude, pelo Gauchão. Por conta das ausências dos atacantes Guilherme Azevedo, lesionado, e Léo Chú, suspenso, o técnico interino Alexandre Mendes relacionou os garotos Thayllon, 19 anos, e Vini Paulista, 20 anos, que ficarão no banco pela primeira vez em um jogo da equipe principal.
Para a partida contra a equipe caxiense, nesta quinta (25), às 21h30min, a novidade no time gremista será o atacante Léo Pereira, 20 anos. A partida ocorrerá no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento, já que o gramado do Alfredo Jaconi está sendo trocado.
Os novos garotos foram chamados do grupo de transição por conta da escassez de atacantes disponíveis. Contratado em 2020 do São José, Thayllon atua como ponta, preferencialmente pelo lado esquerdo, e se destaca pela velocidade e pela finalização. Já Vini Paulista é cria das escolinhas do Grêmio e também atua pela beirada, nos dois lados, embora seja mais meia-atacante do que ponteiro.
O provável time tricolor tem: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo, Darlan e Pedro Lucas; Léo Pereira, Ricardinho e Ferreira.
Também estão relacionados em Bento Gonçalves o goleiro Adriel, os zagueiros Heitor e Emanuel, os laterais Felipe e Vitinho, os meio-campistas Fernando Henrique, Bitello, Mateus Ferreira, Varela e Victor Bobsin e os atacantes Thayllon e Vini Paulista.
Juventude e Grêmio enfrentam-se nesta quinta (25), às 21h30min, ainda sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes. Contra o Pelotas, no domingo (28), a equipe já terá de volta o técnico Renato Portaluppi. Os titulares, contudo, devem retornar apenas no dia 3 de abril, no Gre-Nal.