Para vencer o São Paulo e se aproximar do objetivo de classificação de vaga direta à Libertadores, o Grêmio apostará na intensidade para derrotar o time paulista. Mais uma sessão de treinos foi realizada no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira (11) e focou em trabalhos para aprimorar o quesito. A escalação para o compromisso deverá ser esboçada apenas nesta sexta (12).
Segundo informações divulgadas pelo clube, Renato Portaluppi orientou trabalhos exigindo aprimorar a intensidade, posse de bola e a marcação. Todos os atletas trocavam de posições com frequência e estavam divididos em três equipes. Desta forma, a intenção era evoluir nas movimentações, melhorar a troca de passes e o combate ao adversário. Na parte final, confrontos de atacantes e marcadores foram promovidos visando a finalizações e dribles.
Apesar do mistério público em relação à escalação, o Grêmio tem dúvidas apenas no sistema defensivo. Sem Geromel, que só voltará aos gramados em abril, Rodrigues, Paulo Miranda e David Braz disputam a vaga. Kannemann, que foi desfalque contra o Botafogo, ainda será reavaliado, por conta dores musculares, mas a tendência é de que fique à disposição.
Victor Ferraz e Diego Souza, que estavam suspensos, retomam os seus lugares. Diogo Barbosa e Vanderlei, que foram preservados, também devem ser titulares. Com isso, a tendência de time tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Paulo Miranda ou David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
O volante Matheus Henrique, que marcou dois gols na última rodada, concedeu entrevista após a atividade. O atleta, que terminou como capitão na goleada por 5 a 2 diante do Botafogo, relembrou que Grêmio e São Paulo se enfrentam pela quarta vez pela temporada de 2020. Para o confronto tem caráter decisivo:
— Vai ser um confronto direto, então vamos em busca dessa vitória para colar neles. Conhecemos o adversário, mas eles ainda têm objetivos no Brasileirão, vão vir com outro espírito e em um outro momento. Matematicamente, ainda têm chances de título, então vêm motivados —resumiu.