Apesar de a temporada de 2020 ainda estar em curso, o Grêmio mira o futuro. E um de seus jogadores com contrato relativamente curto é Bruno Cortez. O lateral-esquerdo campeão da Libertadores em 2017 tem vínculo até 31 de dezembro e já abriu tratativas para permanecer. Porém, a situação só será resolvida após a final da Copa do Brasil no mês de março.
O estafe do atleta já entrou em contato com os dirigentes do Tricolor para saber sobre as intenções. Segundo apuração de GZH, a resposta foi positiva. No entanto, o pedido é que os detalhes sejam colocados para discussão apenas após as decisões pelo Brasileirão e Copa do Brasil das próximas semanas. O pensamento é não desviar o foco na conquistas dos objetivos dentro de campo.
Desta forma, com as duas partes em concordância, a renovação não demorará para ser confirmada. O desejo gremista é estender por mais um ano o vínculo com o lateral, que em março completará 34 anos. Mesmo com sondagens de outras equipes, o estafe do jogador garante que o clube tem prioridade em qualquer tratativa.
O panorama indica permanência, mas também dependerá da avaliação da comissão técnica que comandará a casamata em 2021. Renato Portaluppi admira o comportamento do camisa 12, a importância do ala no grupo e defende a renovação, mas ainda não há definição sobre a própria continuidade do treinador.
Contratado em 2017, Cortez acumula 184 partidas pelo Grêmio. Foram apenas dois gols anotados no período, com nove assistências diretas aos companheiros. Ele participou do grupo campeão da América, da Recopa Sul-Americana e de três edições do estadual. Na atual temporada perdeu espaço inicialmente para Caio Henrique e, posteriormente, para Diogo Barbosa.
Bruno Cortez com a camisa do Grêmio
- 184 jogos
- 2 gols
- 9 assistências
Bruno Cortez na temporada 2020
- 41 jogos
- 2 assistências
- 1 expulsão (Inter)