Apesar do foco no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Grêmio projeta a temporada de 2021. Ciente de que Pepê deverá permanecer só até junho, já que está concluindo sua transferência ao Porto-POR, o Tricolor prepara o retorno de uma promessa para eventual substituição: Léo Chú. Após a disputa do torneio nacional, ele deve ser reintegrado ao plantel gremista.
O jovem de 20 anos acumula 19 partidas pelo Ceará e tem três gols marcados, o último contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (10). Além das bolas nas redes, o desempenho tem chamado a atenção não apenas de torcedores, mas também de membros da comissão técnica e dirigentes. A versatilidade, os dribles e a agilidade são as características que geram o interesse em contar novamente com o garoto.
O retorno deverá ser oficializado depois da disputa do Brasileirão pelo bom relacionamento entre as direções. Os nordestinos ainda disputam vaga na Copa Sul-Americana e não há motivo para anunciar a saída do atleta com antecedência.
O vínculo entre o jogador e o Grêmio vai até o final de 2024. Na Arena, Léo Chú é visto como potencial substituto de Pepê, que deixará o clube após o final do primeiro semestre em transferência que renderá 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões). Outro diferencial, além de atuar pelo lado esquerdo, é que o jovem também faz a extrema oposta e seria uma alternativa a Alisson.
Ele deverá brigar pela posição no time titular com Ferreira, atual reserva imediato. A intenção é deixá-lo ganhar experiência com os companheiros para poder estar pronto quando chegar a sua vez de entrar na equipe. A primeira aparição de Léo Chú no retorno ao clube deverá ser no Gauchão de 2021, quando um time de jovens deve abrir a competição.