A reapresentação dos jogadores do Grêmio está marcada para a tarde de sexta-feira (29), no CT Luiz Carvalho. Depois da derrota para o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi começa a preparar o time para enfrentar o Coritiba, no domingo (31), em Curitiba.
A equipe já tem dois desfalques confirmados: Kannemann e Matheus Henrique levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto. David Braz deve ser o substituto na zaga. No meio-campo, se Maicon tiver condições físicas, será escalado. Caso contrário, Darlan é a alternativa.
Além disso, outros dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico. Diego Souza teve um problema na coxa direita logo após marcar o segundo gol contra o Flamengo e foi substituído. Diego Churín é a primeira opção. Durante a semana, ele sentiu dores musculares, mas a tendência é de que tenha condições.
Pepê, com dores no quadril, também é dúvida. Ferreira, escalado como titular na quinta, pode começar de novo.
A escalação provável para enfrentar o Coritiba é: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Diego Churín).