Orejuela não é mais jogador do Grêmio. Pelo menos, não contratualmente. O vínculo do lateral com os gaúchos terminou no último dia 31 e ainda não foi renovado por conta de um desacerto com os mineiros. Apesar do imbróglio, o lateral-direito se reapresentou com o grupo de jogadores na tarde desta segunda-feira (4) no CT Luiz Carvalho e seguiu o seu tratamento para se recuperar de lesão sofrida contra o Santos, pela Libertadores.
Grêmio e Cruzeiro se acertaram no início de dezembro para que Orejuela permanecesse em Porto Alegre em definitivo. O Tricolor faria pagamentos parcelados e firmaria um contrato de quatro anos para que o lateral ficasse no Rio Grande do Sul.
O Cruzeiro recebeu sondagens por “Panita” (como é chamado pelo grupo do Grêmio), mas nenhuma delas virou proposta. Atualmente na Série B, a Raposa não tem condições de arcar com o salário do defensor. Os mineiros, aliás, se reapresentaram no último sábado (2). Um possível retorno dele para Belo Horizonte não está nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.
A indefinição da permanência de Orejuela se deu por conta de um aumento da pedida do Cruzeiro. O contrato já estava redigido pelos gremistas, que ouviram que o negócio havia mudado depois que as minutas já estavam nas mãos da diretoria mineira.
O lateral avisou seu empresário que quer ficar em Porto Alegre. Contudo, nem o próprio Orejuela sabe o seu futuro. Enquanto isso, aguarda resoluções das diretorias para saber onde vai jogar em 2021.