O interesse do Porto, de Portugal, pelo atacante Pepê, do Grêmio, não é novo. Ainda na última janela de transferências, o clube português tentou levar o jogador para a Europa, mas o Tricolor, que havia acabado de vender Everton para o Benfica, optou por manter o camisa 25 em Porto Alegre.
Agora, o clube fará uma nova tentativa para concretizar o negócio. O técnico do time português Sérgio Conceição elogiou o jogador em recente entrevista ao jornal Record, de Portugal.
— São dois jogadores fantásticos (se referindo a Pepê e Hulk), um que já teve anos gloriosos aqui dentro do clube e outro que já foi identificado por mim não esse ano, mas antes, que é um jogador acima da média, com a sua capacidade quando tem a bola, o desequilíbrio técnico e de imprevisibilidade no jogo. Sabemos da importância deste tipo de jogador na equipe — afirmou.
O Jornal A Bola informou nesta segunda-feira (4) que o Porto já sabe que pode ter a concorrência do Zenit e do Real Madrid pelo jogador e que o clube pretende acelerar o processo de contratação de Pepê. A publicação também afirma que o camisa 25 já começa a dar sinais de ansiedade ao presidente Romildo Bolzan Júnior, que teria prometido liberar o atacante após a classificação para a final da Copa do Brasil.
A informação divulgada pela matéria dá conta de que o Porto estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 94,8 milhões), deixando o Tricolor com 20% dos direitos do atacante.
Já o Jornal Record publicou nesta segunda que os torcedores gremistas ficaram atônitos com uma foto postada pelo jogador em sua conta no Instagram. Pepê compartilhou uma imagem com a marcação no aeroporto Salgado Filho, o que poderia indicar uma viagem para outro país. O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda, e o camisa 25 deve fazer partes das atividades visando ao confronto contra o Bahia, na próxima quarta-feira.