O Grêmio está definido para enfrentar o Flamengo, na Arena. O jogo atrasado, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 20h desta quinta-feira (28). Com o objetivo de conquistar uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi vai a campo com força máxima. A novidade é presença de Ferreira no lugar de Pepê, que fica de fora até mesmo do banco de reservas.
Assim, o Tricolor inicia o duelo diante dos cariocas com Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
As alternativas na reserva são: Paulo Victor, Vanderson, Paulo Miranda, David Braz, Cortez, Darlan, Thaciano, Maicon, Pinares, Isaque, Luiz Fernando e Everton.
A equipe do técnico Rogério Ceni também está escalada e vai a campo com Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Rodolpho Toski Marques apita o confronto. Ele terá o auxílio de Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. O comando do VAR é de Adriano Milczvski. O Grêmio é o sexto colocado na tabela de classificação, com 51 pontos. O Flamengo é o quarto, com 55.