O destino de Pepê estaria selado. Em junho, ele trocará o Grêmio pelo Porto, com quem assinará contrato de cinco anos, segundo as manchetes de O Jogo, A Bola e Record, os principais jornais esportivos de Portugal, nesta quinta-feira (28).
A foto do atleta gremista estampa a capa de O Jogo, com a seguinte manchete: "Pepê assina por cinco épocas (temporadas, em português europeu)".
O jornal A Bola também é taxativo quanto à transferência. Embora a foto de capa seja do técnico Jorge Jesus, do Benfica, Pepê ocupa um espaço ao lado, com a chamada: "(Enfim) garantido para 2021/2022".
A reportagem revela que o negócio seria fechado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 98,7 milhões) e recupera a informação trazida na quarta-feira, de que o Grêmio aceitou diminuir o valor de mais-valia de 20% para 12,5%. Esta quantia seria referente ao lucro obtido pelos portugueses em uma venda futura do jogador.
Ainda de acordo com a matéria, Pepê tinha programado uma viagem à Europa nos próximos dias, quando realizaria os exames para a assinatura de contrato. Como o governo português suspendeu os voos entre os dois países até 14 de fevereiro, por conta da pandemia, a primeira bateria de exames terá de ser realizada no Brasil.
O jornal Record, por sua vez, adota um tom mais comedido. O atleta tricolor também é destacado já na capa, mas trata o negócio como "quase feito". Porém, afirma que os "clubes acertaram planos de pagamento" e que o "Grêmio quer selar saída antes da Copa do Brasil".