Além da derrota para o maior rival, o Gre-Nal 429 teve mais uma consequência negativa para o Grêmio. Após deixar o clássico mancando, Pedro Geromel realizou exames na segunda-feira (25) e teve constatada uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. A expectativa é de que o zagueiro possa retornar às atividades no período de seis a oito semanas.
Geromel sentiu dores no local após uma disputa de bola com Yuri Alberto, do Inter, e teve de ser substituído por Rodrigues, ainda no primeiro tempo da partida. O médico do Grêmio, Márcio Dornelles, falou sobre a recuperação do capitão gremista e garantiu que o jogador voltará ao time em plena forma após o tratamento.
— Temos certeza de que após todo esse tratamento o atleta vai se recuperar e retornar com toda a sua integridade e vigor físico. Já tivemos outras lesões de tornozelo no grupo. O último foi o Alisson, que teve uma lesão importante, retornou e está participando normalmente de todas as atividades — afirmou.
O atleta de 35 anos não precisará de intervenção cirúrgica. Ele passará por sessões diárias de fisioterapia, em dois turnos, e usará muletas em um primeiro momento.
Desta forma, Geromel está fora do restante da temporada do Tricolor, o que inclui as finais da Copa do Brasil e os confrontos decisivos pelo Brasileirão.