O Grêmio não poderá contar com Pedro Geromel para o restante da temporada. Após deixar o campo com dores no Gre-Nal 429, o zagueiro teve constatada uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Nesta terça-feira (26), o médico Márcio Dornelles falou sobre a gravidade do ocorrido, além de detalhar o processo de recuperação do jogador.
— Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e após os exames de imagem se evidenciou que houve uma lesão no ligamento deltoide, com uma ruptura de alto grau. E no complexo lateral do tornozelo, no ligamento talofibular anterior, ele também apresentou uma lesão — explicou o médico do clube.
O tratamento de Geromel consistirá em sessões diárias de fisioterapia, que já foram iniciadas. O prazo para o zagueiro retornar às atividades é de seis a oito semanas.
— No primeiro momento, ele vai ficar com o imobilizador, usará muletas para tirar o apoio do tornozelo, além das sessões de fisioterapia diária em dois turnos. Nós trabalhamos com o a previsão de seis a oito semanas, por se tratar de uma lesão importante, que precisa de um acompanhamento. O acompanhamento é feito diariamente, junto do departamento médico e da fisioterapia — destacou.
Dornelles garantiu que o capitão gremista voltará em plena forma ao time após o tratamento. Ele citou o exemplo do meia-atacante Alisson, que recentemente teve lesão semelhante e apresentou boa recuperação.
— Temos certeza de que após todo esse tratamento o atleta vai se recuperar e retornar com toda a sua integridade e vigor físico. Já tivemos outras lesões de tornozelo no grupo. O último foi o Alisson, que teve uma lesão importante, retornou e está participando normalmente de todas as atividades — concluiu o médico do Grêmio.