Apesar da vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, o Grêmio considera o São Paulo o favorito para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), no Morumbi. Na chegada à capital paulista, na tarde desta terça (29), o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que o adversário conseguiu se preparar melhor, pois teve mais tempo para treinar.
— Será um jogo dificílimo e complicadíssimo. O contexto das duas equipes é um tanto diferente. O São Paulo conseguiu fazer melhor os seus preparos, pois caiu rapidamente das competições em que estava, teve tempo para treinar e conseguiu se preparar coletivamente melhor e consolidar um projeto de jogo. O Grêmio está jogando sistematicamente e sem muito tempo para treinar. Isso dá um certo favoritismo (para o São Paulo) — declarou Romildo.
Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e no primeiro confronto da Sul-Americana, o São Paulo teve mais semanas cheias para treinamentos do que o Grêmio, que estava envolvido no mata-mata continental até duas semanas atrás. Por isso, o discurso gremista é de que será necessária a superação.
— O que vai equilibrar o jogo é que temos jogadores tão qualificados quanto (o São Paulo). Teremos o mesmo espírito que tivemos na quarta passada. Teremos mais disposição que eles ou, no mínimo, a mesma disposição que eles. Isso emparelha o jogo e me deixa esperançoso — completou Romildo.
São Paulo e Grêmio enfrentam-se nesta quarta, às 21h30min. no Morumbi. Como o time gremista venceu o jogo de ida, em Porto Alegre por 1 a 0, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença para obter a classificação. Uma vitória do time da casa por um gol levará a decisão por pênaltis.