Em recuperação de problema muscular, o zagueiro Pedro Geromel é a novidade e, ao mesmo tempo, o principal mistério na delegação do Grêmio que está em São Paulo para a disputa da semifinal da Copa do Brasil. Por motivo não divulgado, o jogador viajou à capital paulista antes dos companheiros e estava ausente no desembarque na concentração gremista, no Morumbi, às 15h30min.
Contudo, ele está concentrado com os companheiros no hotel Hyatt. De qualquer forma, por questões médicas, o defensor dificilmente terá condições de ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi.
Já o zagueiro David Braz e o volante Maicon, ambos no departamento médico, permaneceram em Porto Alegre e estão fora do jogo. A novidade positiva é a presença do lateral Victor Ferraz, que está recuperado de dores musculares e deve começar o jogo.
Natural de São Paulo, Pedro Geromel está na capital paulista pelo menos desde a manhã desta terça (29). O seu nome consta na lista de concentrados, e ele está presente na delegação no Hotel Hyatt, no Morumbi. Como sentiu um problema muscular há uma semana, no jogo de ida, na Arena, não deve condições de atuar.
A zaga gremista na partida desta quarta (30) deve ser formada por Rodrigues e Kannemann. David Braz, que poderia ser uma opção, está vetado pelo departamento médico e sequer viajou. No meio-campo, Maicon ainda está em recuperação e também não integra a delegação. Já no setor ofensivo, o atacante Alisson é atração no grupo e tem boas chances de ser titular.
O provável time do Grêmio para a semifinal tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Também estão relacionados em São Paulo o goleiro Paulo Victor, os zagueiros Paulo Miranda e Pedro Geromel, os laterais Vanderson e Cortez, os volantes Lucas Silva e Araújo, os meias Thaciano e Pinares e os atacantes Everton, Isaque, Ferreira, Guilherme Azevedo e Churín.
São Paulo e Grêmio enfrentam-se nesta quarta (30), às 21h30min. Como o time gremista venceu o jogo de ida, em Porto Alegre por 1 a 0, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença para obter a classificação. Uma vitória do time da casa por um gol levará a decisão por pênaltis.