A principal dúvida de Renato Portaluppi para enfrentar o Guaraní-PAR na próxima quinta (dia 3) está na zaga. O zagueiro Kannemann sentiu desconforto muscular e será reavaliado diariamente pela comissão técnica. De volta aos treinos, a sua escalação depende de uma análise do treinador, com o próprio explicou após a vitória sobre o Goiás no Brasileirão.
— Quanto ao Kannemann, vamos conversar com ele amanhã (hoje). Vamos ver como ele se encontra. Dependendo da conversa, vamos saber se ele tem condições de jogar ou não — disse Renato na última segunda (30).
Após o treino desta terça no CT Luiz Carvalho, o zagueiro está à disposição e sua utilização vai depender apenas do treinador. Se ele não atuar, quem forma dupla de zaga com Pedro Geromel é David Braz.
Quem também pode retornar é Robinho. O meia que sentiu um problema muscular já está em retorno progressivo nos treinos e pode até ser relacionado para o duelo da Libertadores para o banco de reservas.
Por ora, quem segue de fora é Alisson. O meia-atacante que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo pode retornar a partir da próxima semana.
O Grêmio venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que estará classificado.