Liberado pelo departamento médico do Grêmio, Kannemann segue como dúvida para o jogo desta quinta-feira (3), contra o Guaraní-PAR. Desde o retorno da seleção da Argentina, ele relatou dores musculares que o deixaram de fora das partida contra o Corinthians, mesmo que tenha acompanhado a delegação até São Paulo, e Goiás, na última segunda-feira. No meio desses dois jogos, esteve o confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, em que ele cumpriu suspensão automática por expulsão na fase de grupos.
Além destes três jogos, ele ainda desfalcou o Tricolor no período em que esteve com a seleção de seu país, que coincidiu com as partidas diante do Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e Ceará, pelo Brasileirão.
Antes de viajar para se apresentar ao técnico Lionel Scaloni, ele também ficou fora do jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, apesar de ter sido relacionado para a viagem.
Kannemann não entra em campo pelo Grêmio há sete jogos. Sua última atuação foi na vitória sobre o Juventude, no dia 5 de novembro, pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul. Nas partidas mais recentes, Renato Portaluppi utilizou Pedro Geromel, David Braz e Rodrigues, já que na única vez em que escalou Paulo Miranda, contra o Ceará, o zagueiro resistiu apenas 11 minutos e precisou sair com um problema na coxa direita.
Mesmo sem um dos pilares de sua defesa, o Tricolor teve bom desempenho e obteve seis vitórias e um empate, sofrendo quatro gols nestes confrontos. Caso fique de fora da partida diante do Guaraní-PAR, o zagueiro completará no próximo sábado um mês sem jogar, seja por Grêmio ou seleção da Argentina.
Confira os jogos do Grêmio desde a última atuação de Kannemann e os zagueiros utilizados por Renato:
8/11 - Brasileirão - Fluminense 0 x 1 Grêmio - Rodrigues e David Braz
11/11 - Copa do Brasil - Cuiabá 1 x 2 Grêmio - Pedro Geromel e David Braz
14/11 - Brasileirão - Grêmio 4 x 2 Ceará - Paulo Miranda (David Braz) e Rodrigues
18/11 - Copa do Brasil - Grêmio 2 x 0 Cuiabá - Pedro Geromel e David Braz
22/11 - Brasileirão - Corinthians 0 x 0 Grêmio - Pedro Geromel e Rodrigues
26/11 - Libertadores - Guaraní-PAR 0 x 2 Grêmio - Pedro Geromel e David Braz
30/11 - Brasileirão - Grêmio 2 x 1 Goiás - Pedro Geromel e Rodrigues