Na partida em que se tornará o técnico com mais jogos na história do Grêmio, Renato Portaluppi optou por escalar titulares para enfrentar o Goiás, às 18h, na Arena, em partida atrasada da 6ª rodada do Brasileirão. O treinador fez apenas três mudanças em relação ao time que venceu o Guaraní, do Paraguai, na última quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Kannemann segue de fora da equipe e, desta vez, o substituto do argentino será Rodrigues. Maicon, depois de um tempo parado por lesão, volta à equipe no lugar de Darlan, e Ferreira entra na vaga de Pepê, que inicia a partida no banco de reservas.
Assim, o Tricolor está escalado com: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
No banco, Renato ainda tem à disposição: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Ruan, Cortez, Darlan, Lucas Silva, Isaque, Everton, Pepê e Churín.
O Grêmio é o oitavo colocado na tabela, com 34 pontos, três a menos que o Santos, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores de 2021.