Após a vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 2 a 1, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a aposentadoria de Marcelo Oliveira e desejou sorte ao ex-atleta que ocupará, a partir de agora, o cargo de coordenador técnico no Tricolor.
— O Marcelo vai ter uma nova função. É um reconhecimento para um atleta que se dedicou muito. Desejo toda sorte do mundo para ele. Tenho certeza de que vai ajudar bastante. Será importante tem uma pessoa como ele, que está se preparando para essa nova função. Tenho certeza de que ele vai dar conta do recado — afirmou.
A respeito do time que entrou em campo, Renato confirmou que o meia-atacante Alisson sentiu um desconforto muscular. Para o técnico gremista, com o acúmulo de jogos, o rodízio é a única forma de evitar novas lesões.
— Estou rodando o grupo. O Alisson vinha jogando todas as partidas e estava com dores musculares fortíssimas. Se eu tenho dois jogadores de qualidade por posição, não tenho porque repetir. A melhor coisa a se fazer é o rodízio. Não adianta querer forçar a barra e estourar os atletas. Eu confio em todos os meus jogadores — destacou.
Neste sentido, Renato ressaltou a permanência de Thaciano para o restante da temporada. O jogador chegou a estar próximo de se transferir ao Santos, mas o negócio não se concretizou.
— O Thaciano é jogador do Grêmio, teve o imprevisto da saída para o Santos. Ele é um jogador de força e vai nos ajudar. Entrou muito bem hoje (quarta-feira). Quantas mais opções para mim, melhor — finalizou.