Jean Pyerre está plenamente recuperado. O meia, que sofreu uma lesão muscular e depois testou positivo para covid-19, está à disposição de Renato Portaluppi para começar jogando contra o América de Cali-COL, na próxima quinta-feira (22), às 21h30min.
O meia treinou normalmente nesta terça (20) e o último trabalho no CT Luiz Carvalho na quarta (21) definirá a titularidade do jogador. Depois de atuar 20 minutos na partida contra o São Paulo, o armador se sente bem para retomar a posição no meio de campo.
A última partida do camisa 21 entre os 11 iniciais foi há um mês e meio. No dia 30 de agosto, o Grêmio perdeu em casa para o Caxias, mas acabou conquistando o título estadual. De lá para cá, Jean Pyerre não começou nenhum jogo.
Antes do último final de semana, a última aparição do jogador tinha sido na partida contra o Sport. Na época, Renato preferiu escalar Thiago Neves e deixar o garoto no banco de reservas.
A tendência é de que Jean Pyerre possa voltar a ser titular. Este é o plano do treinador para que o Tricolor possa carimbar a classificação às oitavas de final da Libertadores com uma boa atuação e o primeiro lugar do grupo.