Diego Churín está próximo de ser anunciado como novo centroavante do Grêmio. O jogador de 30 anos já se despediu do Cerro Porteño. Em uma mensagem publicada nas redes sociais do clube, o argentino falou sobre os três anos em que atuou pela equipe paraguaia.
— Vim para o Cerro Porteño com muita expectativa. Foram três anos maravilhosos, onde fui muito feliz. Encontrei uma paixão que nunca tinha visto antes. Levo o amor das pessoas que me fizeram sentir em casa. Tenho lindas lembranças e me sinto muito identificado com tudo o que representa o clube, com a paixão que os torcedores demonstram — ressaltou.
Churín desembarcou nesta sexta-feira (23) em Porto Alegre. O atleta fará exames médicos no CT Luiz Carvalho antes de assinar o contrato com o Tricolor. Os detalhes da negociação foram confirmados pelo vice de futebol, Paulo Luz.
— Nós estamos adquirindo 80% dos direitos econômicos do atleta. O contrato será de dois anos, com possibilidade de renovação automática de mais um ano, dependendo da sua performance dentro de campo — contou.