O atacante Luiz Fernando marcou o primeiro gol como atleta do Grêmio nesta quarta-feira (7), contra o Coritiba, e já se ofereceu para jogar como centroavante. Mas fez isso elogiando o titular, Diego Souza, que não marca há seis partidas. Luiz Fernando diz que treina atento aos conselhos de Renato, "um dos melhores atacantes que já existiu", segundo ele. O técnico pede que ele pise na área e esteja pronto para concluir, mesmo estando na ponta.
— Não tenho preferência. Jogo tanto pela direita quanto esquerda, ou de centroavante, que o professor Renato vem me usando — revelou, em coletiva nesta sexta, complementando confiante:
— Não escolho a posição. Onde ele achar melhor, vou trabalhar para render mais.
A polivalência não surge por ele achar que o Tricolor precisa de uma mudança no time titular. Bem pelo contrário.
Porém, o vice-presidente de futebol Paulo Luz não esconde que busca outro jogador para a posição desde o começo de setembro — quando a direção ainda precisava administrar a expectativa de Cavani. Nomes não são revelados por Luz. Já Luiz, elogia abertamente Diego Souza:
— É um cara muito inteligente. Jogar do lado dele facilita muito. Conversa muito em campo e também me ajudou na chegada — contou Luiz Fernando, projetando:
— Daqui a pouco vai surgir uma tabelinha e ele volta a marcar gol.
O jejum de Diego Souza em setembro combina com os resultados preocupantes que levaram o Grêmio para perto da zona de rebaixamento.
— A gente sabe que tá devendo mas procura evoluir jogo a jogo. Essa última vitória contra o Coritiba em casa deu confiança. Foi uma vitória importante para sair daquela beira — comentou o jogador.
Depois de voltar a vencer em casa, fato que não acontecia desde a estreia no Brasileirão contra o Fluminense, o Tricolor gaúcho vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, no domingo (11), em jogo marcado para as 16h.